Pular para o conteúdo principal

Alemanha

Para ver as dicas, clique nos marcadores na lateral do blog (compras, culinária, cultura... etc.)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MUNIQUE

Minha impressão é de que a palavra que poderia definir a Munique é "organização". Nada de caos, apesar de muita gente. Povo frio mas educado, ou seja, não espere sorrisos fáceis, nem muita gentileza, mas uma educação impecável. Imagino que o clima muito frio e a história tenham influência nessa atitude em relação à vida. Cheguei em 14 de dezembro e pude visitar as feiras de Natal. Muito bonitas, nos faz sentir na terra do Papai Noel. Frio intenso, roupas coloridas (as mulheres adoram usar vermelho, seja nos chapéus, seja nos cachecóis), música, bebidas e comidinhas bem quentinhas e cheirosas. Fiquei um pouco incomodada com o frio, às 16h já começa a escurecer e aí esfria muito. Mas... é um bom motivo para entrar num dos bares (todos com aquecimento), comer um salsichão com repolho e tomar um bom vinho ou cerveja...  Verifiquei que há habitantes de diferentes etnias (hindus, chineses, negros...), o que me surpreendeu. No meu imaginário de latino-americana, sempre imaginei a Alemanha como um local de população homogênea, aquele velho padrão: altos, louros e de olhos azuis, algo meio monótono, diga-se de passagem. Fiquei gratamente surpresa ao verificar que há outros tipos humanos naquele país, inclusive, vi vários modelos negros nas publicidades. Que bom! No entanto, a maioria segue mesmo aquele padrão ariano (tão comum no Sul do Brasil).






















Comentários

Mais populares

ADORO VIAJAR!

Este é um espaço onde compartilho minhas experiências em viagens que fiz pelo mundo. Dou dicas de preços, hotéis, passeios, cultura e curiosidades sobre os lugares que visitei. Mas... deixa eu me apresentar: Eu sou a professora Tânia Neves. Sou graduada em Letras e pós-graduada em Comunicação e Marketing, Psicopedagogia e Neuropsicologia Cognitiva. Leciono língua portuguesa há mais de 20 anos, sou docente no Senai Florianópolis, e tenho ministrado cursos de Reciclagem Gramatical, Redação Técnico Científica, Português para Estrangeiros,  entre outros, há vários anos. Como vivo entre Brasil e Itália, resolvi criar uma plataforma de cursos, assim posso ajudar aqueles que desejam investir no desenvolvimento pessoal. Quer conhecer? Visite meu site: www.professoratanianeves.com.  Um grande abraço e aproveite as dicas!

Compras em Monique

Cidade boa mesmo para comprar comida, isso sim. Em relação às roupas, ou você encontra lojas de roupas típicas, ou nada de diferente; as mesmas lojas de sempre (Zara, Gucci etc.) com roupas bem mais pesadas (de acordo com o clima deles, dificilmente usaríamos no Brasil) e, obviamente mais caras do que em Firenze. Já as banquinhas que vendem frutas (lindas!), lanches e bebidas quentes são o máximo!

Um dia em Munique

Passamos somente oito horas em Munique, portanto, fomos a apenas um restaurante. No entanto, comemos muitas coisas gostosas nas barracas que vendem comidas típicas alemãs, além de bebidas bem quentes. Há um "vinho quente" parecido com o que temos no Brasil que é muito gostoso e, principalmente... aquece! Clique nas fotos para aumentá-las. Como chegamos próximo ao Natal, tivemos a oportunidade de desfrutar as feiras natalinas, adorei!