Pular para o conteúdo principal

Restaurantes em Firenze



É até difícil falar sobre os restaurantes de Firenze. São tantos, e todos muito bons. É claro que existem os ótimos, aqueles que têm filas de italianos na porta. 

Um deles é o Il Latini, próximo à Piazza della Republica, centro histórico. Caso queira conhecer, não esqueça de fazer reserva, a fila é grande. A média de preço para jantar é de ¢40,00 por pessoa (para o jantar típico toscano, com vinho e água inclusos). Há os pratos do dia a dia, como a deliciosa Minestrone (¢5,00). 

Outras dicas:

1) Trattoria Marione: Via della Spada, centro histórico. Pratos típicos. (média de ¢15,00 por pessoa, com 1/4 de vinho da casa incluso).

2) Acasamia: Via Pisana. Ótima pizza. (média de ¢10,00 por pessoa, com uma garrafa de vinho da casa incluso).

3) Il Giusto Léo - Via del Proconsolo. Ótima pizza e massa. (quase todas as pizzas para viagem = ¢5,00; almoço = ¢10,00 - média por pessoa, com 1/4 de vinho incluso).

4) Hong Kong - Via dei Servi. Comida chinesa boa. O menú completo (entrada + 1o. prato + 2o. prato + chá verde + coperto) custa ¢10,00. É muita comida, você pode compartilhar, eles não fazem cara feia. Cuidado, alguns pratos são bem picantes.




5) FISHING LAB - Via del Proconsolo, 16R. Ambiente descolado num lugar onde você pode ver afrescos e escavações de ruínas romanas. Comida boa, garçons simpáticos e atendimento rápido. Especialidade: peixe e frutos do mar.  Uma particularidade é que há opção de meia porção dos pratos, assim você pode degustar dois ou mais. O valor médio da meia porção é de ¢4,50.





6) Osteria Zio Gigi - Via Folco Portinari, 7 (a uma quadra da Duomo). Comida caseira italiana, muito boa. Frequentada por italianos, em sua maioria, mais velhos. Preços bons. Experimente o Minestrone, uma sopa típica e deliciosa. Custa só ¢5,00. Outra opção é a bisteca, que pode vir acompanhada de salada verde ou batata assada. O vinho da casa também é muito bom. Cobra coperto.










7) Muna restaurante e pizzaria - Via Maffia, 31. Faça reserva: tel. 287198. Um lugar muito charmoso, bom atendimento e ótima comida. A pizza é ótima. Média de ¢20,00 por pessoa com vinho, água, café  e coperto inclusos.

O cafezinho nos locais próximos ao museus e pontos turísticos é caro em relação aos preços do Brasil: entre ¢2,00 e ¢2,50 (xícaras minúsculas). Se você andar alguns metros e sair das ruas principais, pode tomar o mesmo café por ¢1,00. 

O café expresso deles é insuportavelmente forte e vem pouquíssimo. Costumo pedir o "expresso lungo", que vem mais parecido com o nosso; mesmo assim, é forte. O café "correto" vem com álcool (geralmente grappa). Experimente o Tiramissu, uma sobremesa típica. É uma delícia!


Comentários

Mais populares

ADORO VIAJAR!

Este é um espaço onde compartilho minhas experiências em viagens que fiz pelo mundo. Dou dicas de preços, hotéis, passeios, cultura e curiosidades sobre os lugares que visitei. Mas... deixa eu me apresentar: Eu sou a professora Tânia Neves. Sou graduada em Letras e pós-graduada em Comunicação e Marketing, Psicopedagogia e Neuropsicologia Cognitiva. Leciono língua portuguesa há mais de 20 anos, sou docente no Senai Florianópolis, e tenho ministrado cursos de Reciclagem Gramatical, Redação Técnico Científica, Português para Estrangeiros,  entre outros, há vários anos. Como vivo entre Brasil e Itália, resolvi criar uma plataforma de cursos, assim posso ajudar aqueles que desejam investir no desenvolvimento pessoal. Quer conhecer? Visite meu site: www.professoratanianeves.com.  Um grande abraço e aproveite as dicas!

Compras em Firenze

Firenze não é uma cidade barata, mas o Brasil ainda é mais caro. Aqui se pode comprar perfumes pela metade do preço, casacos e luvas de couro, roupas de inverno em geral e sapatos por menos da metade do preço.  Os chineses invadiram a Itália com seus produtos, mas, diferentemente do Brasil, aqui eles vendem produtos de certa qualidade, só que com preços bem baixos. Aqui há também as lojas de ¢0,99, bem parecidas com as do Brasil.  Quando for comprar um sapato, olhe sempre a etiqueta... muitos são chineses e custam bem mais caro nas lojas italianas. Se você andar um pouquinho, vai encontrar uma loja de chineses com sapatos similares (ou até iguais) bem mais barato. Agora, se quiser qualidade, compre os sapatos italianos que, sem dúvida, são muito melhores. A melhor loja para comprar perfumes é a Le Vanitá, onde você será atendido por um brasileiro, o Raimundo. Para comprar maquiagem, de longe eu prefiro a Kiko, uma loja de Milão que vende maquiagem de boa qual...