Pular para o conteúdo principal

Restaurantes em Firenze



É até difícil falar sobre os restaurantes de Firenze. São tantos, e todos muito bons. É claro que existem os ótimos, aqueles que têm filas de italianos na porta. 

Um deles é o Il Latini, próximo à Piazza della Republica, centro histórico. Caso queira conhecer, não esqueça de fazer reserva, a fila é grande. A média de preço para jantar é de ¢40,00 por pessoa (para o jantar típico toscano, com vinho e água inclusos). Há os pratos do dia a dia, como a deliciosa Minestrone (¢5,00). 

Outras dicas:

1) Trattoria Marione: Via della Spada, centro histórico. Pratos típicos. (média de ¢15,00 por pessoa, com 1/4 de vinho da casa incluso).

2) Acasamia: Via Pisana. Ótima pizza. (média de ¢10,00 por pessoa, com uma garrafa de vinho da casa incluso).

3) Il Giusto Léo - Via del Proconsolo. Ótima pizza e massa. (quase todas as pizzas para viagem = ¢5,00; almoço = ¢10,00 - média por pessoa, com 1/4 de vinho incluso).

4) Hong Kong - Via dei Servi. Comida chinesa boa. O menú completo (entrada + 1o. prato + 2o. prato + chá verde + coperto) custa ¢10,00. É muita comida, você pode compartilhar, eles não fazem cara feia. Cuidado, alguns pratos são bem picantes.




5) FISHING LAB - Via del Proconsolo, 16R. Ambiente descolado num lugar onde você pode ver afrescos e escavações de ruínas romanas. Comida boa, garçons simpáticos e atendimento rápido. Especialidade: peixe e frutos do mar.  Uma particularidade é que há opção de meia porção dos pratos, assim você pode degustar dois ou mais. O valor médio da meia porção é de ¢4,50.





6) Osteria Zio Gigi - Via Folco Portinari, 7 (a uma quadra da Duomo). Comida caseira italiana, muito boa. Frequentada por italianos, em sua maioria, mais velhos. Preços bons. Experimente o Minestrone, uma sopa típica e deliciosa. Custa só ¢5,00. Outra opção é a bisteca, que pode vir acompanhada de salada verde ou batata assada. O vinho da casa também é muito bom. Cobra coperto.










7) Muna restaurante e pizzaria - Via Maffia, 31. Faça reserva: tel. 287198. Um lugar muito charmoso, bom atendimento e ótima comida. A pizza é ótima. Média de ¢20,00 por pessoa com vinho, água, café  e coperto inclusos.

O cafezinho nos locais próximos ao museus e pontos turísticos é caro em relação aos preços do Brasil: entre ¢2,00 e ¢2,50 (xícaras minúsculas). Se você andar alguns metros e sair das ruas principais, pode tomar o mesmo café por ¢1,00. 

O café expresso deles é insuportavelmente forte e vem pouquíssimo. Costumo pedir o "expresso lungo", que vem mais parecido com o nosso; mesmo assim, é forte. O café "correto" vem com álcool (geralmente grappa). Experimente o Tiramissu, uma sobremesa típica. É uma delícia!


Comentários

Mais populares

ADORO VIAJAR!

Este é um espaço onde compartilho minhas experiências em viagens que fiz pelo mundo. Dou dicas de preços, hotéis, passeios, cultura e curiosidades sobre os lugares que visitei. Mas... deixa eu me apresentar: Eu sou a professora Tânia Neves. Sou graduada em Letras e pós-graduada em Comunicação e Marketing, Psicopedagogia e Neuropsicologia Cognitiva. Leciono língua portuguesa há mais de 20 anos, sou docente no Senai Florianópolis, e tenho ministrado cursos de Reciclagem Gramatical, Redação Técnico Científica, Português para Estrangeiros,  entre outros, há vários anos. Como vivo entre Brasil e Itália, resolvi criar uma plataforma de cursos, assim posso ajudar aqueles que desejam investir no desenvolvimento pessoal. Quer conhecer? Visite meu site: www.professoratanianeves.com.  Um grande abraço e aproveite as dicas!

Compras em Monique

Cidade boa mesmo para comprar comida, isso sim. Em relação às roupas, ou você encontra lojas de roupas típicas, ou nada de diferente; as mesmas lojas de sempre (Zara, Gucci etc.) com roupas bem mais pesadas (de acordo com o clima deles, dificilmente usaríamos no Brasil) e, obviamente mais caras do que em Firenze. Já as banquinhas que vendem frutas (lindas!), lanches e bebidas quentes são o máximo!

Um dia em Munique

Passamos somente oito horas em Munique, portanto, fomos a apenas um restaurante. No entanto, comemos muitas coisas gostosas nas barracas que vendem comidas típicas alemãs, além de bebidas bem quentes. Há um "vinho quente" parecido com o que temos no Brasil que é muito gostoso e, principalmente... aquece! Clique nas fotos para aumentá-las. Como chegamos próximo ao Natal, tivemos a oportunidade de desfrutar as feiras natalinas, adorei!