Pular para o conteúdo principal

Restaurantes em Mikonos











Há um local bem no centrinho (numa das ruazinhas que desembocam no porto, caminho obrigatório) onde eles fazem as massas (pode-se ver da rua). Parece ótimo. Não provei porque já havia almoçado.




Há vários restaurantes em Mikonos e a maioria tem qualidade.  A salada grega é realmente deliciosa, embora seja muito simples. Alface, tomate, cebola e queijo Feta. O tempero: óleo de oliva, um pouco de sal e pimenta. É servida em todos os restaurantes. O vinho deles também é bom, pode tomar. Não provoca dor de cabeça no dia seguinte (claro que depende da quantidade...). 




Aí vão algumas dicas:

1. No restaurante Orégano (fica um pouco longe do centro, a caminho do porto novo), comemos um delicioso frango grelhado, uma delícia messssmmo.


2. A sorveteria Scream (foto) fica bem no centrinho e tem uns sorvetes ótimos.




3. O Nikos Taverna é o restaurante mais famoso do centrinho de Mikonos. Não é à toa. A comida é ótima e o preço também. (+- R$20 euros o casal).





No mais, há os bares e restaurantes nas praias, alguns bem transados. Os preços variam bastante, você deve pesquisar. Um detalhe: todos cobram a utilização das cadeiras de praia, incluindo o quiosque (guarda sol de palha ou cordas) mesmo que você consuma no local. É praticamente impossível ficar o tempo todo no sol, é muito forte, então, vale a pena. O preço varia, mas a média é de 5 euros.







Comentários

Mais populares

ADORO VIAJAR!

Este é um espaço onde compartilho minhas experiências em viagens que fiz pelo mundo. Dou dicas de preços, hotéis, passeios, cultura e curiosidades sobre os lugares que visitei. Mas... deixa eu me apresentar: Eu sou a professora Tânia Neves. Sou graduada em Letras e pós-graduada em Comunicação e Marketing, Psicopedagogia e Neuropsicologia Cognitiva. Leciono língua portuguesa há mais de 20 anos, sou docente no Senai Florianópolis, e tenho ministrado cursos de Reciclagem Gramatical, Redação Técnico Científica, Português para Estrangeiros,  entre outros, há vários anos. Como vivo entre Brasil e Itália, resolvi criar uma plataforma de cursos, assim posso ajudar aqueles que desejam investir no desenvolvimento pessoal. Quer conhecer? Visite meu site: www.professoratanianeves.com.  Um grande abraço e aproveite as dicas!

Compras em Monique

Cidade boa mesmo para comprar comida, isso sim. Em relação às roupas, ou você encontra lojas de roupas típicas, ou nada de diferente; as mesmas lojas de sempre (Zara, Gucci etc.) com roupas bem mais pesadas (de acordo com o clima deles, dificilmente usaríamos no Brasil) e, obviamente mais caras do que em Firenze. Já as banquinhas que vendem frutas (lindas!), lanches e bebidas quentes são o máximo!

Um dia em Munique

Passamos somente oito horas em Munique, portanto, fomos a apenas um restaurante. No entanto, comemos muitas coisas gostosas nas barracas que vendem comidas típicas alemãs, além de bebidas bem quentes. Há um "vinho quente" parecido com o que temos no Brasil que é muito gostoso e, principalmente... aquece! Clique nas fotos para aumentá-las. Como chegamos próximo ao Natal, tivemos a oportunidade de desfrutar as feiras natalinas, adorei!